terça-feira, 25 de novembro de 2014

A B. é muito "pegada" a mim e ao pai. Nunca dormiu fora de casa, nem nunca esteve mais do que o tempo em que está na escola afastada de nós.

No início deste ano o D. ausentou-se durante 4 dias, a trabalho, e foi um drama. Chorava porque tinha saudades do pai. De manhã para a deixar na escola era um tormento, e diziam-me que ela andava tristonha. Passaram os 4 dias, o pai voltou e voltámos também nós à nossa rotina.

Há uns 6 meses tive eu uma proposta da minha empresa para ir durante dois meses trabalhar para Moçambique. Recusei, apesar de nessa altura o volume de trabalho cá estar muito em baixo e correr o risco de ir para lay-off. Mas para mim esta hipótese nem chegou a ser uma opção. Não era capaz de deixar aqui a minha família e ir para fora, sozinha. Não tenho perfil para isso.

Agora, o D. terá que se ausentar durante uma noite/manhã, novamente numa viagem de trabalho. E voltou a minha menina carente e chorona. Chora por tudo e por nada. Basicamente está a sofrer por antecipação. Só pensa em desgraças, ora é o avião que cai, ora é o pai que já não volta, ora são remoinhos - tornados - que podem aparecer e levar-nos a todos pelos ares, enfim... Tenho conversado com ela, tentar que deixe de lado todas essas preocupações, mas não está fácil...

Se o pai tivesse que se ausentar durante mais tempo não sei como seria a reacção dela, nem quero imaginar...

Sem comentários:

Enviar um comentário